quarta-feira, 11 de março de 2015

LIVRE ARBÍTRIO E EGO

 LIVRE ARBÍTRIO 

Adoro essa fala :Matrix


"Você ja sabe se eu vou pegar?
Eu não seria um oráculo se não soubesse
Mas se você já sabe, como eu posso fazer uma escolha?
Porque você não veio aqui fazer escolha. Você já fez! Você está aqui para entender porque você fez essa escolha.  Achei que já teria entendido isso  até agora ."

(Lembre-se: Isso aqui tudo é um jogo !(Ayahuasca))







BUDA E O EGO

"Pareceu que Mara tinha siso derrotado, mas na verdade, ele ainda não tinha desistido da batalha. Então ele atacou de novo.
- Você foi até onde nenhum outro jamais esteve, você seria o meu deus?
- Arquiteto, finalmente eu te conheci. Você não vai reconstruir sua casa novamente.
- Mas eu sou sua casa, e você vive em mim.
- O senhor do meu próprio ego, você é pura ilusão.Você não existe. A terra é minha testemunha.




REVOLVER                 (Reflexões Acerca do Ego)


"O maior inimigo se esconderá no último lugar que você procuraria". Julio Cesar 75a.C

"A única forma de tornar-se mais inteligente é jogando com o adversário mais inteligente." Fundamentos do Xadrez 1883

"Primeira regra nos negócios, proteja seu investimento." Etiqueta do Banqueiro

"A guerra não é evitada. Ela é somente adiada, em benefício do inimigo."
Nicolau Maquiavel 1502

"Uma coisa aprendi nos últimos 7 anos... Em cada jogo de trapaça sempre existe um oponente. E sempre existe uma vítima. O truque é saber quando está sendo oponente. Para você poder se tornar o oponente."

"Quanto mais difícil a luta, mais doce é a vitória."

"Não existem problemas, Sr. Green. Somente situações."





Nenhum comentário:

Postar um comentário