quarta-feira, 18 de março de 2015

FILMES



A ONDA





A Onda é um filme que relata um acontecimento em uma escola nos EUA.
Quando o professor é questionado ele pensa em como explicar ou interpretar aquela questão.
Assista o filme e reflita o perigo de uma mente e atitude manipuladora.



CAFÉ COM AMOR


Sinopse


No elegante Philly no West Side, Philly Grounds é o lugar para estar e se encontrar. Ali, a barista Claire, serve sabedoria junto com o café e os biscoitos. Os clients vão até ela em busca de conselhos sobre amor, vida e carreira. Mas o local também tem seu lado negro, presenciado quando uma tragédia acontece.










Revolver - Ego 

 Guy Ritchie se encontra com Jung         


  Quanto mais o filme avança, mais ele se torna enigmático e metafísico. Em muitos momentos o espectador pensa estar diante de linhas de diálogo esotéricas, repletas simbologias cabalísticas e numerológicas. O próprio diretor em entrevistas diz o contrário: “Eu não acho que há influências cabalísticas sobre o filme. Se houver, eu gostaria que alguém me apontasse onde elas estão. Mas o filme é sobre o conceito de Ego. É sobre essa trapaça.”




                                        
 


Sinopse : 

Jake Green (Jason Statham) é um homem de jogo. Gosta de apostar com frequência. Ganha sempre. Um dia Green vai jogar com Macha (Ray Liotta), um poderoso homem dono de um cassino local e mestre do crime organizado. Há cerca de 11 anos Jake envolveu-se num esquema de Macha, o que levou a uma condenação  de 7 anos de prisão na solitária. Desde aí Jake procura vingar-se dele, através de uma série de golpes que o levam a progressivos prejuízos financeiros.

Green aproveita esta opurtunidade e vence humilhantemente Macha. Furioso, Macha ordena aos seus homens que matem Jake. Jake consegue sobreviver inacreditavelmente à primeira tentativa de homicídio. Um carro para perto de Jake e aí conhece a dupla Avi (André Benjamin) e Zack (Vincent Pastore). São dois homens misteriosos que propões a Jake o seguinte negócio: "Já lhe salvamos a vida, a próxima não será de graça.", para assegurar a proteção da sua vida, Jake tem que respeitar duas condições. Tem que dar a estes dois sujeitos todo o dinheiro que tem, absolutamente tudo. A segunda condição é não fazer perguntas e obedecer a tudo o que eles digam. Avi afirma "Nós não somos o inimigo. Mas vai aprender a nos temer e nos respeitar mais que ao teu pior inimigo." 
Mas há um personagem poderosíssimo e onipresente na história: Mr. Sam Gold. Macha deve dinheiro a ele. Mr.Gold é implacável e temido por todos e diz-se que sabe tudo e que ninguém pode enganá-lo. O curioso é que Mr. Gold é tão misterioso que nem sequer aparece no filme. Paralelamente a este problema, Macha tem que lidar com Jake Green, pois descobre no meio da narrativa que existem contas passadas a ajustar com ele. O enredo de “Revolver” começa a ficar cada vez mais complexo e instigante, em um roteiro sem falhas cujo ponto forte é a edição onde cortes rápidos, contrapontos e sucessivas quebras de eixo pontuam os diálogos interiores dos personagens, e cada vez mais as diferenças entre realidade e delírio começam a ficar instáveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário